2 Desbotando e Colorindo seu jeans!

Hello People!!!

Hoje vou falar sobre customização de jeans!
Seja completamente desbotado, no estilo tie dye ou dip dye, essa técnica dá um up em qualquer peça de roupa. Neste post ensinarei passo a passo como obter esses efeitos e algumas dicas para você fazer da melhor forma possível, vamos lá?


 MATERIAL:

. Água sanitária (a quantidade vai depender do tamanho da peça, recomendo comprar logo um pote de 2 litros pra não ter erro)
. Bacia (grande o suficiente para caber sua peça de roupa)
. Borrifador (opcional)
. Luvas de borracha ou plástico (água sanitária diretamente na mão irá descascar sua pele! Indispensável)
. Pano de chão (ou qualquer outro tipo de pano para cobrir a área)


PASSO A PASSO:

Nesse tutorial vou mostrar como fazer usando uma bacia e/ou um borrifador e como resultado em uma peça farei o efeito tie dye e na outra o dip dye, no final do post darei algumas dicas e variações.


1.Vamos começar forrando a área com o pano, recomendo um local aberto pois o cheiro da água sanitária é bem forte. Separe os materiais.




  2.Efeito tie dye: amarre com elásticos de cabelo várias partes de sua peça e coloque dentro da bacia.
    Efeito dip dye: coloque a peça sobre o local forrado e encha o borrifador com água sanitária.

3.Efeito tie dye: Jogue a água sanitária no recipiente de forma que cubra toda peça ou pelo menos a maior parte, nesse caso, vá virando de lado o jeans de tempo em tempo para desbotar igualmente.

  Efeito dip dye: Borrife somente na parte que você deseja desbotar, começando de baixo para cima.

Cada tipo de jeans vai levar um tempo diferente para alcançar o efeito desejado, fique de olho! Depois é só lavar bem e está pronto


      





 DICAS:
. Essas peças eu deixei de molho em torno de 20 minutos e como você pode ver pelas fotos, o efeito desbotado total (branco) não aparece durante o processo, a água sanitária dá um tom amarelado, por isso tenha em mente que o resultado depois de lavar será sempre mais claro!

. Não recomendo usar jeans muito velho ou de má qualidade pois você corre o risco da peça literalmente se desfazer! Se for usar, deixe pouquinho tempo.


. Não misture várias peças na mesma bacia, pode acabar manchando, principalmente se uma delas for bem colorida como a que usei para o efeito tie dye.


. Para o efeito dip dye, você também pode simplesmente mergulhar a peça em uma bacia com água sanitária somente até a parte em que deseja desbotar, porém com o borrifador você evita grandes erros.


. No efeito tie dye, não use prendedores feitos 100% de elástico, corre o risco de arrebentar pela agressão da água sanitária.


. Quer efeitos super diferentes? Experimente borrifar bem pouquinho algumas áreas para um efeito "galáxia" ou faça desenhos usando cotonetes!


. O efeito desfiado das fotos eu fiz depois de desbotar. Desfiando antes, você corre o risco da água sanitária agravar o desfiado ou até mesmo rasgar, o melhor é deixar esse passo pra depois.


                                  Espero ter ajudado com as dicas girls <3
            Eu mesma customizei um seguindo essas diacs e deu suuper certo, 
                                depois vou postar uma foto dele aqui ok?!
                                                      BJOSS DA BIAH

2 comentários:

My Sweet Poison disse...

Oiee, meu adorei seu blog, estou seguindo aki !!!!
Bjão!!!!


http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/

Bianca disse...

Awn brigada linda, já irei visitar o seu!
BJOSS DA BIAH

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger