8 Look de Gala



Hello People!!!
Hoje decidi falar sobre um assunto (ou melhor dúvida), que todas nós temos quando o assunto é o que vestir numa festa de gala. Seja casamento, festas de 15 anos, formaturas e tudo mais, eu sempre fico naquela dúvida "a mas isso não ta formal formal demais?" ou "isso não está simples demais?".
Se você também tem dessas dúvidas na hora de se arrumar pra uma festa ou na hora de escolher o vestido (porque eu sempre escolho um mês antes kkkk), espero que esse post ajudem a se decidir. (cliquem nas imagens para ampliar)

Normalmente os convites já vem com a indicação de qual tipo de roupa usar, estes são gala, passeio completo, esporte fino e esporte.
O mais formal possível é o gala, e se o traje indicado para essa ocasião for ele é necessário uma atenção maior. Deve-se abusar dos tecidos finos e separar suas melhores jóias, assim como usar salto alto e bolsas mais nobres. Já nos cabelos a regra não é tão rigorosa, mas uma boa pedida são os coques, que dão um ar mais formal ao look.



O traje passeio completo é comum em casamentos e formaturas, é o mesmo que "social completo". Nele devemos destacar a preferência de vestidos longos, mas os curtos são permitidos, desde que sejam mais sofisticados. E se o seu papel for ser madrinha, escolher os modelos longos é essencial, aliás você está ali representando uma parte importante do evento, e parecer o mais formal de acordo com a ocasião é importante.




O traje esporte fino é mais comum em festas de 15 anos, está entre o social e o fino, por isso nada de exageros, evite usar muito brilho e tome um cuidado especial para não haver vulgaridade pois também não é um look simples de balada.




Já se o traje pedido for o esporte, fique calma, este é o mais simples e informal deles mas também requer sofisticação, aliás você não vai querer chegar num lugar parecendo que vestiu a primeira roupa que encontrou não é? 
Ele é mais comum em festas de aniversários de criança, almoços, batizados, churrascos e etc. Pode se chamar esporte mas não é adequado pra uma atividade esportiva ou de praia '-'




Gostaram das dicas? Espero ter ajudado Hahaha'
Mas lembrem-se, é importante usar SEMPRE o que você gosta e se sente bem.
BJOSS DA BIAH

8 comentários:

Tainá H. disse...

Lindona, pára tudo! Q vestidos divooooos! Ownn me apaixonei!é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille. Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

nossoblogdemodaa.blogspot.com

Bianca disse...

Awwwn brigada linda! Claro que curto e me inscrevo, mas por enquanto ainda não tenho canal no youtube =/
BJOSS DA BIAH

Stella Valim disse...

Achei lindos os vestidos, mas metade deles eu não usaria UHDUEHDEUDHUHDE Muito PÁ pra mim ):
http://www.diarioruivo.com/

Fernanda Zucolotto disse...

Oi, Biah! Adorei os trajes, é super importante se vestir de acordo com a ocasião certa.

Um beijo, Fernanda.
www.meianoiteequinze.com.br

Bianca disse...

Aii que bom que gostaram galera, sempre surge aquela dúvidazinha né? Hahaha'
BJOSS DA BIAH

Laura Angioletto disse...

Eu adoro vestidos *-* Fiquei babando haha
Demorei muito, muito tempo para escolher meu vestido de formatura. Fiquei com 3 vestidos em casa no meio de tanta indecisão :o
unfabulousvacation.blogspot.com.br

Gerri Ferreira disse...

Nossa uma mais lindo que o outro!!!
Seguindo, pode retribuir???
Bjus

http://geriferreira.blogspot.com.br/

Bianca disse...

kkkkkkk que isso Laura, indecisão é seu sobrenome (não posso falar nada :P)..
Já estou seguindo Gerri, aliás amei seu blog <3
BJOSS DA BIAH

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Petit Po�! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger